SAIA DA JANELA
- Pr. Diego Souza
- 11 de nov. de 2016
- 2 min de leitura

“No primeiro dia da semana, tendo-nos reunido a fim de partir o pão, Paulo, que havia de sair no dia seguinte, falava como eles, e prolongou o seu discurso até a meia-noite. Ora, havia muitas luzes no cenáculo onde estávamos reunidos. E certo jovem, por nome Êutico, que estava sentado na janela, tomado de um sono profundo enquanto Paulo prolongava ainda mais o seu sermão, vencido pelo sono caiu do terceiro andar a baixo, e foi levantado morto”. Atos 20:7-9.
Paulo depois de uma incursão tão profunda nas regiões Gregas se estabeleceu em Trôade e neste local, no primeiro dia da semana resolveu ter comunhão com os neoconversos e os experientes na fé. Encontraram-se em um cenáculo que ficava no terceiro andar e era iluminado por muitas lamparinas.
Devido Paulo se estender em sua mensagem um jovem, talvez pelo calor ou cansaço, se direcionou à janela e lá ficou ate que um grande sono se apoderou dele e despencou de onde estava. Rapidamente os presentes foram ajudá-lo, mas o levantado constataram sua morte. Esta sem dúvida é uma das passagens mais interessantes que as escrituras nos relatam. Um jovem e uma janela. A compreensão de ficar com os santos, mas a necessidade de observar o que se encontra “fora”. Um grande dilema que certamente a Igreja tem vivido, mais especificamente os jovens de nossa geração.
Meu desafio é através deste tema construir um pensamento que nos ajude a guardar a fé e não esmorecer diante dos desafios que nos são apresentados todos os dias.
1 – A JANELA NÃO É UM BOM LOCAL PARA ESTAR.
O calor era grande e o sermão extenso, mas a decisão de ficar na janela não foi a melhor. Para alguns, por uma indecisão, melhor é ficar no meio termo: nem dentro da casa e nem fora na rua, mas na JANELA. Indecisões e incoerências, assim como inconstâncias são características presentes neste tempo, mas isso não agrada a Deus. A bíblia diz:
“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”. Provérbios 14:12.
2 – JANELA SIGNIFICA INDECISÃO.
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”. Mateus 6:24.
“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca”. Apocalipse 3:15-16.
3 – JANELA SIGNIFICA MORTE.
“E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista”. 2 Samuel 11:2.
“E, estando um certo jovem, por nome Êutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso discurso de Paulo; e foi levantado morto”. Atos 20:9.
SAI DA JANELA.
-----
Paz Perfeita
-----
Pr. Diego Souza













Comentários